segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Visita Itaipu Binacional ....



Acadêmicos de Comunicação Social da UDC – Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Publicas – participaram de uma visita técnica a Itaipu Binacional. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a parte interna da maior usina hidrelétrica do mundo, e também saber como funciona o setor de Assessoria de Comunicação.
Primeiramente eles assistiram a uma pequena palestra, ministrada pela Relações Publicas, Marta Costa e pelo Jornalista Cláudio Benetta.
Segundo Marta, a assessoria de comunicação da empresa se divide em apenas duas áreas: Jornalismo – assessoria de impressa e Relações Publicas – responsáveis pelos projetos da empresa. A área de publicidade e propaganda é terceirizada, devido ao produto que a empresa produz não precisar de publicidade para ser vendida ou consumida, o que eles fazem é apenas propaganda, para divulgar os projetos sociais desenvolvidos por eles.
Cláudio é responsável por toda a parte jornalística, a empresa possui um Jornal On Line e uma outra versão impressa, exposta em um mural espalhado por vários pontos da Itaipu. Além do Jornalista responsável a equipe possui estagiários, que saem a campo para fazer as matérias. Cláudio lembra ainda que tudo que é publicado tem que passar antes pelo superintendente de Curitiba-PR, para ver se autoriza ou não a publicação do material. Além disso, eles fazem contatos com outras mídias, fazendo release e recepcionando os repórteres.
Relações públicas são responsáveis pelos projetos sociais desenvolvidos dentro da empresa, tanto projetos internos como externo.
Após a palestra, um vídeo foi apresentado e em seguida os estudantes embarcaram em uma viagem, foram conhecer a Itaipu Binacional internamente. Eles puderam ver de perto as unidades geradoras, as salas onde é controlada a volume de água, a quantidade de energia gerada, entre outros, puderam também visitar a sala de exposição de fotos, que conta a história da Itaipu desde o inicio.

3 comentários:

toniandre disse...

legal Fran ... que bom q voltaste a postar! Não esqueça da pauta !

Anônimo disse...

Corrigindo-a, é Marta Costard o nome da Relações Públicas!

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!