domingo, 11 de novembro de 2007

Pauta - Adoção por casais do mesmo Sexo ..

Há muito se discute sobre adoção de crianças por casais do mesmo sexo, pois é, ainda há muito precoceito sobre o assunto, mas so homossexuais vem conquistando espaço e respeito. Há vários casos de casais que conseguiram na justiça a adotar crianças e ter no registro de nascimento o nome dos dois como pais. Antigamente o que era permito era uma pessoa solteira adotar e no registro aparecia só o nome dessa pessoas. Porém em São Paulo um casal conseguiu adotar uma menina e registra-la no nome dos dois. Apesar de não existir lei para isso, mas a nossa constituição deixa muitas brechas para argumentação, e agora não será dificil para outros casais devido a jurispudencia.
O primeiro estado a conseguir o direito de adoção foi o Rio de Janeiro, no exterior vários países já autorizam a adoção é até casamento, aqui no Brasil ainda há uma grande briga para que tenha auotirzação na constituição, e que não precise mais casos assim ser levados até o tribunal.
Aqui em Foz do Iguaçu existe bastante casas de adoção, pórém ainda não houve nenhum caso de casais homossexuais querendo adotar.
Quando fazemos uma pesquisa informal sobre a adoção as opiniões se divide, muitos ainda não conseguem se posicionar sobre assunto. Mas é uma questão bem polêmica, pois envolve, politica e religião..

Mas é isso Sara .. vê o que consegue fazer ... heheh

abraços

mais informações pegue comigo .. mandei umas matéria também no seu e-mail ..

Nenhum comentário: