terça-feira, 9 de outubro de 2007

Evolução...


A invenção da televisão no final dos anos 30 mudou completamente a forma de comunicação no mundo. Hoje é considerado o principal meio de comunicação de massa, atinge quase 100% da população.
O computador foi outro advento importante para a história da humanidade, se a televisão mudou a forma de comunicação imagina o que fez a internet. Mensagens instantâneas, notícias do Brasil e do mundo no exato momento em que acontece, tudo muito rápido.
Se quiser ficar informado de algum acontecimento, não é necessário esperar 20h15min para assistir o Jornal Nacional e ficar por dentro do que acontece no mundo. Hoje é possível até mesmo assistir os vídeos não só de noticias, perdeu último capítulo da novela das oito, é só acessar a internet que está lá. Com tanta evolução temos que nos preparar para enfrentar esse mercado cada vez mais competitivo e exigente, é preciso ser criativo e aproveitar todas as ferramentas que estão em nossas mãos.
Pensando nisso, o jornalista Luciano Villela junto com sua esposa também jornalistas Andréa Villela, iniciaram o projeto LC TV Notícias On-line. Um site onde é possível saber de tudo que está acontecendo em Foz do Iguaçu, só que eles têm um diferencial dos outros sites de noticias, além dos textos, é possível assistir a reportagem. Uma nova área, tudo é feito da mesma forma que na TV, montado uma equipe composta de um repórter, um cinegrafista, um pauteiro e um editor, a diferença é o estilo do texto e a rapidez com que a matéria é editada, e o repórter fecha a matéria. Feito isso o site já é atualizado. Em questões de minuto o que acabou de acontecer já está disponível para as pessoas acessarem.
O site da rede globo também possue vídeos além da matéria escrita, a diferença é que a matéria completa só estará disponível no site depois que passar na TV, antes disso não é possível ter acesso.
Mas esse mercado está crescendo e muito e numa velocidade absurda, é preciso estar por dentro de tudo e preparado para enfrentá-lo, nós futuros jornalistas devemos estar atentos as novas portas que se abrem, e criar novas oportunidades...

2 comentários:

toniandre disse...

cadê as atualizações Fran??

Izzy disse...

oi fran!
bacana teu blog!
beijos