quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Webjornalismo

O webjornalismo se caracteriza por uma linguagem compostas por palavras, sons, imagens e hiperligações, tudo combinado num todo coerente, dinâmico, aberto e de livre navegação.

Megafone
www.megafone.inf.br

Um site com informações locais, voltados a cultura e política. É bem diagramado, a notícia sempre vem com imagens, hiperlinks para qual quiser ficar mais informado sobre o assunto. É atualizado com frequência. Possui uma coluna para o jornalista dar opiniões sobre acontecimentos atuais, o leitor tbm pode interagir, mandado recados e fazendo comentários sobre o que foi publicado.

Globo
www.globo.com

O site da globo é um dos mais completos, na area de notícias, tem o texto escrito, a matéria produzida, é possivel assistir os videos e varios hiperlinks para o internaura pesquisar mais sobre o assunto.

SopaBrasiguaia.
www.sopabrasiguaia.com

Esse site ficou entre os 50 melhores do mundo. As informações são sobre a fronteira, Brasil e Paraguai. As atualizações são diarias, em médias 6 textos por dia. Com muitos hiperlinks, imagens, quem quiser saber sobre o que acontece em Foz do Iguaçu e Ciudad Del Este acessa o sopabrasiguaia.

Nenhum comentário: